Quiropraxia: O Que é e Para Que Serve?

Você sente dores constantes nas costas ou no pescoço que parecem não ter solução? A quiropraxia pode ser a chave para o alívio que você tanto busca. 

A quiropraxia atua ajustando suas articulações, promovendo um alívio significativo de dores crônicas e melhorando sua qualidade de vida. 

Vamos explorar o que é a quiropraxia e como ela pode servir para tratar diversos problemas de saúde, oferecendo uma solução natural e eficaz.

O que é Quiropraxia?

O que é Quiropraxia?
Quiropraxia: O Que é e Para Que Serve?

Quiropraxia é uma técnica terapêutica que se concentra na manipulação da coluna vertebral e das articulações do corpo para melhorar a mobilidade e o bem-estar geral. A quiropraxia é uma prática de medicina alternativa que trata o sistema neuro-músculo-esquelético, que inclui a coluna vertebral, os músculos, os ossos e as articulações.

A Federação Mundial de Quiropraxia define a quiropraxia como uma profissão da saúde que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção de desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e seus efeitos na saúde em geral. A Quiropraxia é uma profissão regulamentada e reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.

A quiropraxia é praticada em todo o mundo por profissionais treinados em técnicas de ajuste quiroprático e outras terapias manuais. Os quiropraxistas são profissionais de saúde que passam por uma formação rigorosa em anatomia, fisiologia e terapias manuais para garantir a segurança e eficácia dos ajustes quiropráticos.

Os benefícios da quiropraxia incluem a melhoria da postura, alívio da dor, aumento da mobilidade e flexibilidade, e redução do estresse e da tensão muscular. A quiropraxia também pode ajudar na prevenção de lesões e melhorar a ergonomia no trabalho e em outras atividades diárias.

Para que serve a Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma prática terapêutica que visa restaurar a funcionalidade do sistema neuro-músculo-esquelético, proporcionando alívio da dor e desconforto. Ela é frequentemente utilizada no tratamento de dores nas costas, pescoço e lombar, bem como para aliviar tensões musculares e melhorar a postura. Além de que, a Quiropraxia pode ser benéfica na prevenção de distúrbios neurológicos e na reabilitação de lesões.

Veja mais:  Quem Pode Fazer Quiropraxia e Quais Benefícios?

Por meio de ajustes manuais e exercícios específicos, o quiropraxista busca corrigir disfunções articulares e restaurar a flexibilidade dos pacientes, promovendo o bem-estar geral e a qualidade de vida.

Veja também: Atendimento de Quiropraxia em Fortaleza

Quiropraxia oferece risco para a saúde?

De maneira geral, a quiropraxia não oferece riscos para a saúde. No entanto, em alguns casos graves, ela deve ser evitada. Algumas condições em que não se deve utilizar a quiropraxia são:

  • Histórico de cirurgia na coluna;
  • Infecções ósseas;
  • Pessoas com espondilite anquilosante;
  • Risco elevado de acidente vascular cerebral;
  • Fraturas não consolidadas;
  • Pessoas com instabilidades na medula espinhal;
  • Pessoas com tumores malignos;
  • Quem sofre com osteoporose severa;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×