Sessão de Quiropraxia: Entenda Como Funciona e o Tempo de Duração

Você sente dores persistentes e não sabe como encontrar alívio? Uma sessão de quiropraxia pode ser a solução que você precisa. 

Esse tratamento atua ajustando o alinhamento do seu corpo e aliviando tensões, mas como funciona exatamente e quanto tempo dura? 

Vamos explicar detalhadamente o processo de uma sessão de quiropraxia e o tempo necessário para cada etapa, ajudando você a se preparar melhor.

Como a Quiropraxia funciona?

Como a Quiropraxia funciona?
Sessão de Quiropraxia: Entenda Como Funciona e o Tempo de Duração

A Quiropraxia é uma terapia manual que busca o alívio da dor e o bem-estar do paciente. Ela se concentra no sistema neuromusculoesquelético, que inclui a coluna vertebral, as articulações, os músculos, os tendões, os ligamentos e os nervos. O objetivo da Quiropraxia é restaurar a função normal do corpo e melhorar a saúde geral do paciente.

Os quiropráticos usam força controlada para ajustar as articulações e a coluna vertebral do paciente. Esses ajustes da coluna vertebral são feitos para corrigir desalinhamentos das vértebras.

A Quiropraxia é segura e eficaz para o tratamento de muitos problemas de saúde. Além de que, a Quiropraxia pode melhorar a saúde e o bem-estar geral do paciente, aumentando a mobilidade, a flexibilidade e o conforto.

Quanto tempo dura a sessão de Quiropraxia?

A duração de uma sessão de Quiropraxia pode variar de acordo com o quadro clínico do paciente e a complexidade do tratamento. Em geral, a sessão dura entre 20 e 50 minutos, e a frequência é de 1 a 2 vezes por semana no início do tratamento.

Durante a sessão, o quiropraxista utiliza técnicas manuais para aliviar a dor e melhorar a mobilidade e a flexibilidade do paciente. O objetivo é reduzir a tensão muscular e promover o relaxamento muscular, aliviando assim a dor no corpo em geral.

Para um bom atendimento, é importante que o paciente se comunique abertamente com o quiropraxista durante a sessão e informe sobre qualquer desconforto ou pressão sentida durante o procedimento. A Quiropraxia também é contraindicada em casos de infecções ósseas, tumores malignos e obstruções parciais ou completas das artérias vertebrais.

Veja mais:  O Que é Quiropraxia Para Coluna?

Veja também: Atendimento de Quiropraxia em Fortaleza-CE

Como é feito o tratamento de Quiropraxia?

O tratamento de quiropraxia é realizado por um quiropraxista, especialista em realizar ajustes na coluna vertebral e em outras articulações do corpo. Durante a sessão, o quiropraxista aplica movimentos precisos e controlados nas articulações trazendo alívio para tendinites, lesões, dores nas costas e melhorar a qualidade de vida do paciente.

A manipulação da coluna vertebral é uma arte manual que visa corrigir desalinhamentos, melhorar a mobilidade, flexibilidade e promover o bem-estar geral. A técnica é segura quando realizada por um profissional qualificado, proporcionando alívio para condições como ciática, lombalgia e lesões esportivas.

É bom ressaltar que a quiropraxia é contraindicada em casos de fraturas, tumores ou quando há a necessidade de procedimentos cirúrgicos. Além de que, a técnica é segura e eficaz para idosos, desde que realizada por um profissional experiente e qualificado. Antes de iniciar o tratamento, é fundamental passar por uma revisão completa para garantir que a quiropraxia seja um método adequado para o paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
×